Semana será de temperaturas em elevação em todas as regiões de Santa Catarina

A semana será de temperaturas em elevação em todas as regiões catarinenses, de acordo com a previsão da Epagri/Ciram. Em Florianópolis, as máximas se mantêm acima dos 30°C durante toda a semana, situação que também ocorre em outras cidades, como Blumenau, Criciúma e Joaçaba. Em Joinville, a temperatura pode chegar a 39°C nessa terça-feira, 5.

Um sistema de alta pressão atua sobre o Sul do Brasil, mas uma frente fria se aproxima do litoral nessa terça. Com isso, deve haver pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. De quarta-feira em diante, as temperaturas seguem em elevação, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva de forma entre o período da tarde e noite.

Conforme a Epagri/Ciram, março começa com temperatura de verão. As primeiras massas de ar frio começam a chegar com menos intensidade no fim do mês e em abril, devido ao fenômeno El Niño. A partir de maio, as massas de ar frio no Sul do Brasil são mais abrangentes e podem trazer maior chance de geada em Santa Catarina.

Segunda-feira (04/03):

Tempo: sol e calor em todas as regiões. Mais nuvens no final da tarde e noite no litoral.Temperatura: alta.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Terça-feira (05/03):

Tempo: sol entre nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde, devido a aproximação de uma frente fria nos litorais gaúcho e catarinense.Temperatura: elevada, mais alta no Oeste devido a maior presença de sol.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil e aproximação de uma frente fria.

Quarta, quinta e sexta-feira (06, 07 e 08/03):

Tempo: sol com aumente de nuvens e pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite.Temperatura: em elevação, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, mais intenso no litoral.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.