Semana termina com calor e sol entre nuvens em SC; há chance de chuvas

Estado – A semana termina com sol entre nuvens em Santa Catarina. De acordo com a meteorologia, as temperaturas voltam a subir no decorrer da sexta-feira (11).

O sol novamente irá aparecer entre nuvens em todas as regiões e um pouco mais de manhã. Ao longo do dia a temperatura volta a subir ficando parecido com quinta. De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros podem chegar a 33°C no Sul e no Oeste, a 31°C no Litoral Norte e a 30ºC na Grande Florianópolis. No Vale do Itajaí, os termômetros podem chegar a 28°C e na Serra, a 27ºC.

Esse aquecimento traz o aumento de nuvens a partir da tarde. Chuvas passageiras e isoladas, mais no final do dia, não podem ser descartadas.

Sábado e domingo (12 e 13):

Tempo: o sol aparece acompanhado de mais nuvens em SC, especialmente no domingo e no norte do Estado, onde há com chance de chuva fraca no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente).

Temperatura: amena em boa parte do Estado, mais elevada no Oeste.

Vento: sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo entrada de umidade no norte de SC.

Segunda-feira (14):

Tempo: sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul, mais nublado com condições de chuva a qualquer hora do dia no Norte do Estado, se estendendo a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Temperatura: amena no Litoral e Norte do Estado, e mais elevada no Oeste e Sul.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (15):

Tempo: condições de chuva no Litoral, especialmente no início do dia e a partir da tarde. Nas demais regiões, sol entre nuvens e chance de pancadas isoladas de chuva especialmente nos Planaltos e Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.