Semana termina com nebulosidade e chuvas isoladas

A instabilidade vai predominar em Santa Catarina no primeiro final de semana de setembro deste ano. Desde esta sexta-feira até domingo, haverá nuvens e chuva em todo o Estado. As temperaturas devem ficar amenas, sem elevações durante o dia e poucas variações por conta da nebulosidade.

Nesta sexta a previsão do meteorologista da RBS SC, Leandro Puchalski, será de predomínio de nuvens em grande parte das cidades com destaque para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e cidades do Planalto onde haverá períodos de aberturas de sol.

No Oeste, o as nuvens também vão predominar, mas com maiores aberturas de sol em relação as outras regiões. Os termômetros durante a tarde vão variar entre 19 ºC e 21 ºC.

Chuva no fim de semana

Apesar de a sexta ter previsão de chuva fina em pouquíssimas cidades, é no fim de semana que a condição vai aumentar. Segundo Puchalski, o sábado será de muitas nuvens com períodos de melhoria.

— No entanto, quanto mais para o final do dia maior a chance de chuva com destaque para a noite em direção ao domingo — explica o meteorologista.

No domingo a previsão é de chuva a qualquer hora, de acordo com Puchalski. No final do dia devem ocorrer alguns períodos de melhoria para o Oeste. O meteorologista desta que isoladamente pode haver chuva moderada a forte com trovoadas com chance pequena para o Oeste e Meio Oeste.

No sábado as temperaturas ficam parecidas com as de sexta, mas no domingo haverá uma pequena redução para a variação entre 16 ºC e 18 ºC.

(Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.