Semana termina com sol e temperatura baixa no domingo em SC

A semana termina com sol e temperatura baixa no domingo em SC. Conforme a Epagri/Ciram, nesta sexta-feira (23) haverá aberturas de sol no decorrer do dia, com mais nuvens durante a tarde em todas as regiões de SC. Temperatura elevada, próxima de 28°C no Oeste e 30°C no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas. Uma massa de ar seco está sobre o RS e maior parte de SC. Deslocamento de uma frente fria pela área oceânica, em frente ao litoral do RS e SC.

Sábado (24): Predomínio de nuvens na maior parte de SC, com chuva por alguns momentos no início do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. No decorrer do dia o sol aparece com poucas nuvens em todas as. Temperatura em declínio devido à chegada de uma nova massa de ar frio. Vento de sudeste do Planalto ao Litoral e de sudoeste a sul no Litoral, moderado com rajadas. A massa de ar frio e seco permanece sobre o RS e maior parte de SC.

Domingo (25): Sol com muitas nuvens na maior parte de SC. No Planalto Norte e litoral Norte, céu mais encoberto com chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa na madrugada, especialmente no Planalto Sul mínimas entre 2°C e -1°C no Planalto Sul com chance de geada na região. No decorrer do dia as temperaturas sobem gradativamente. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda e terça-feira (26 e 27): Tempo firme com presença de sol em todas as regiões de SC. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, especialmente na segunda-feira mínimas próximas de 0°C nas áreas altas do Planalto Sul com chance de geada na região. Temperatura em gradativa elevação no decorrer do dia. Vento de sudoeste/sul passando a sudeste na terça-feira, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 28 de setembro a 08 de outubro

Temperaturas em elevação no início do período. A chuva será escassa, com tempo seco neste período (28/09 a 08/10). No dia 30/09 uma frente fria passa pelo litoral de SC causando nebulosidade, sem chuva e, entre os dias 01 e 02/10 há chance de chuva isolada com volumes pouco significativos no Meio Oeste e Planalto Norte de SC próximo ao PR. No dia 05/10 áreas de baixa pressão se intensificam entre o PR e SC causando pancadas de chuva com temporais isolados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.