Seminário sobre Proposta Curricular Municipal será realizado na próxima semana em Capinzal

Capinzal – Será realizado na próxima semana um seminário referente à 3ª etapa da Proposta Curricular – ‘Uma construção coletiva’, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Capinzal em parceria com a Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc). O evento será na segunda-feira (23), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

De acordo com a secretária de Educação, Veranice Lovatel, desde 2018 a educação vem construindo sua proposta curricular municipal. Segunda ela foram mais de 800 horas de estudo e agora chegou-se à finalização dessas etapas junto aos professores da rede municipal que farão a apresentação de seus trabalhos.

“Todos os componentes curriculares estarão apresentando seus trabalhos para que todos conheçam esse trabalho que foi feito em partes, mas é um trabalho conjunto, da creche ao ensino fundamental 9º ano estarão neste evento”, comenta.

Lovatel ressalta que no encontro haverá a presença da coordenadora-geral da proposta curricular, professora Zenilde Durli, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A secretária adianta que após o seminário se dará continuidade aos textos que não estão totalmente prontos, e até o ano que vem três cadernos deverão estar finalizados, sendo um caderno com a história da educação de Capinzal, o qual será editado um livro, outro sobre a educação infantil e outro sobre o ensino fundamental.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.