Septuagenário do Mater Dolorum terá show com Paralamas do Sucesso

Capinzal – O septuagenário de um dos educandários mais tradicionais da região será comemorado em grande estilo. Neste ano, a Escola de Educação Básica Mater Dolorum de Capinzal terá uma atração nacional para seu aniversário de 70 anos. A Semana Pedagógica, evento tradicional que chega à nona edição, terá show musical com a banda Paralamas do Sucesso.

A informação foi confirmada pela diretora Giana Carla Martins. Segundo ela, ainda está sendo traçada a programação, mas a confirmação da banda já ocorreu. Conforme Martins, o professor Israel Boniek, um dos idealizadores do evento, está em viagem de estudos na Itália e, por isso, é aguardado o seu retorno.

Entre as novidades, adiantadas pela diretora, é a mudança do nome “Semana Pedagógica” para “Simpósio Pedagógico Mater Dolorum”. Outra mudança importante é a data. O evento não será realizado na primeira quinzena de maio como em anos anteriores, mas provavelmente na última semana do mês de junho.

A previsão inicial é que novamente sejam contratados profissionais reconhecidos para as palestras aos educadores e trazer um show de ponta para finalizar o evento e comemorar o aniversário da Escola. A capacitação continuará centralizada no Centro Educacional Prefeito Celso Farina enquanto que o show de encerramento será no Labarra Gastrobar.

A Semana Pedagógica já trouxe shows importantes como Família Lima, Guilherme Arantes, Osvaldo Montenegro, Gabriel O Pensador, entre outros.

A partir da primeira quinzena de fevereiro com o início do ano letivo os organizadores irão se debruçar nos preparativos do evento. A equipe irá visitar potenciais patrocinadores e apoiadores para captação de recursos.

O Simpósio Pedagógico Mater Dolorum é um dos maiores eventos educacionais de Santa Catarina e costuma reunir profissionais de 30 cidades de SC e do RS. A primeira edição ocorreu em 2010.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.