Servidor municipal é acusado de desviar dinheiro público na Prefeitura de Itá

Itá – A Prefeitura de Itá deverá concluir em poucos dias uma auditoria nas contas públicas após a suspeita de desvio de dinheiro por parte de um servidor municipal. O assunto já foi tema de discussão também no Legislativo Municipal de Itá que busca mais esclarecimentos.

De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM, houve uma determinação da comissão que está trabalhando no caso para contratação de empresa que está realizando um pente fino nas contas públicas. A suspeita é de que possíveis ilegalidades possam ter ocorrido não apenas em 2015, porém em anos anterior.

Até o momento não houve nenhuma informação sobre o montante supostamente desviado das contas da Prefeitura, porém a informação é de que o volume de dinheiro é significativo.

Em nota a Prefeitura de Itá confirmou que houve medidas tomadas para apurar eventual crime, bem como ressarcir os cofres públicos em caso de prejuízos. O suposto servidor envolvido pediu exoneração do cargo, após a polêmica ter sido tornado pública.

(Informações Alex Pacheco)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.