Sexta de carnaval deverá ser marcada por sol e muito calor em SC

Estado – A sexta-feira de carnaval vai ser marcada por muito calor, com destaque para as cidades próximas ao Litoral. Quem estava acordado na madrugada nessa região do estado percebeu que vai ser preciso paciência pra enfrentar altas temperaturas ao longo do dia, isso porque na madrugada as temperaturas já estavam altas para o horário.

No decorrer da manhãs as temperaturas vão subindo ainda mais e devem trazer uma tarde com até 35°C em pontos do Sul do estado, como o mapa mostra?

NSC TV, Reprodução

Claro que pra esquentar tanto, vamos ter a presença do sol ao longo da sexta-feira, só no período da manhã é que as nuvens aparecem um pouco mais em algumas cidades e até podem provocar um chuvisco rápido e passageiro. No fim de tarde/início de noite há chance de pancadas de chuva, por conta do calor, em áreas entre o Oeste e a Serra.

FIM DE SEMANA DE CARNAVAL

Amanhã continuaremos com as altas temperaturas. O sábado de carnaval também vai contar com a presença do sol em todas as regiões, e novamente com chance de chuva de verão entre o fim da tarde/início da noite. Por conta do calor podem ocorrer temporais isolados.

Já no domingo o calor fica mais restrito as áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Isso vai ocorrer pq ao longo do domingo teremos a chegada de uma nova massa de ar em Santa Catarina, que mudará as condições do tempo.

O domingo será um dia de sol entre muitas nuvens e chuva a partir da tarde. Pontualmente essa chuva deve vir mais forte.

MUDANÇAS NAS TEMPERATURAS

A segunda e a terça-feira terão temperaturas mais amenas em todo o estado. E a segunda-feira deve ser o pior dia pra quem pretende curtir carnaval de rua, já que nesse dia o tempo deve ficar fechado e com chuva a qualquer hora.

O último dia de folia, terça, a previsão também indica chuva, mas com chance maior nas cidades entre o Norte e Vale do Itajaí, com boas aberturas de sol ao longo do dia nas demais regiões. (Leandro Puchalaski) 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.