Show de Stand Up com o tema Bullying é promovido em escolas de Capinzal

Capinzal – As escolas do município de Capinzal tem desenvolvido atividades alusivas ao Dia do Estudante no mês de agosto. Um dos temas abordados este mês foi o bullying e, através da Secretaria de Educação, os alunos do 6º ao 9º ano, participaram de um show de Stand Up sobre o assunto.

“É um gênero de comédia, chama a atenção dessa faixa etária, faz toda uma reflexão sobre as atitudes de bullying que acontecem na escola e depois faz uma intervenção para que os alunos que se sentem incomodados, se sintam encorajados para comunicar a direção e conversar com as famílias”, coloca a diretora de cultura do município, Tatiane Riffel.

De acordo com Riffel, o bullying não é um problema grave nas escolas de Capinzal, mas ainda assim existe. Segundo a diretora, é preciso debater sobre o tema para criar uma reflexão e desenvolver um senso crítico com os alunos, para que possam identificar o que é bullying e o que não é.

Tirando onda com o tema Bullying

O show é desenvolvido pelo ator Beto Morbek que já trabalha a seis anos com a turnê “Tirando onda com o tema Bullying”. Na apresentação, primeiro o ator explica os tipos de bullying; depois entra na comédia com 20 personagens e relatos verdadeiros, deixa os alunos rirem e então os corrige; por fim, Morbek ensina formas de combater o bullying.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.