Sicredi de Capinzal faz entrega de livros para escolas do município

Capinzal – A agência do Sicredi de Capinzal realizou no mês de setembro, a entrega de mais de 970 livros para três escolas municipais, uma estadual e EJA, beneficiando mais de 500 alunos do município. A iniciativa do Sicredi em parceria com o Banco de Livros de Porto Alegre já acontece desde 2016, onde milhares de livros já proporcionaram o acesso a grandes obras para alunos e professores da região.

O Banco de Livros é uma das iniciativas da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, que foi instituída pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS. É uma instituição criada para garantir um maior acesso da população à cultura. Para isso, monta bibliotecas em locais de baixa renda como comunidades carentes, hospitais, escolas, presídios e asilos. Esta iniciativa surgiu com a missão de fazer o conhecimento circular e chegar até as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade social e que historicamente não tiveram o acesso a literatura e leitura como fonte de conhecimento para o desenvolvimento da cidadania.

Para o Gerente do Sicredi de Capinzal, Edivan Mazzonetto, “esta parceria da Cooperativa junto ao Banco de Livros traz muitos benefícios para todo o Brasil, inclusive para escolas do nosso município, onde livros de diversos autores e para diversas faixas etárias beneficiam pessoas que possuem acesso às bibliotecas. É gratificante podermos de uma pequena forma ajudar incentivando a leitura”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.