Home Últimas Notícias Sicredi realiza assembleia com associados em Capinzal

Sicredi realiza assembleia com associados em Capinzal

0
Sicredi realiza assembleia com associados em Capinzal

Capinzal – Depois da assembleia ocorrida no dia primeiro deste mês em Ouro foi realizada na noite desta quarta-feira (28) a assembleia dos associados do Sicredi Norte RS/SC em Capinzal. O evento ocorreu nas dependências do Centro Educacional Prefeito Celso Farina e contou com um número expressivo de participantes.

O foco da assembleia foi o acompanhamento por parte dos associados dos resultados da cooperativa, planejamento e novidades em relação a investimentos. De acordo com o gerente do Sicredi em Capinzal, Edivan Mazzoneto, o número de associados presentes foi positivo. “As pessoas vieram, conheceram um pouco mais da nossa cooperativa, entenderam como funciona a distribuição de sobras, as votações, enfim, foi uma noite bem especial para os associados e convidados que participaram da assembleia”, comenta.

Segundo Mazzoneto, fechamento do ano passado apontou 2.490 associados, já no fechamento deste mês de março esse número saltou para 2.550. “A gente vai crescer ainda mais neste ano, a economia reagiu, e como cooperativa nossa missão é estar agregando renda para o associado e para a comunidade”.

Também foi apresentada a distribuição das sobras, além da apresentação e votação das ações sociais. “São recursos tirados do resultado para investir na comunidade. Nós dentro do possível tentamos ajudar de uma maneira que fique dentro de nossos projetos”.

Mazzoneto frisa que um dos diferenciais do Sicredi é a oferta de produtos e serviços com valores diferenciados, tornando esse produto mais atrativo no mercado. “Nosso foco é captar recursos e oferecer linhas de crédito que consiste em capital de giro para as empresas, cheque especial, cartão de crédito, BNDES para a agricultura, para empresas, custeio de lavouras, uma gama muito grande de produtos”, completa.

Durante a assembleia também aconteceu a votação para disponibilizar recursos para realização de ações sociais para as comunidades, que também precisam realizar eventos para melhorar sua estrutura. Assuntos como mudanças no estatuto e abertura de novas agências também foram discutidos durante o evento.

Conforme o presidente do Sicredi Norte RS/SC, Adelar Parmegiani, as assembleias têm sido todas muito produtivas e positivas. “Casa cheia novamente, momento especial para nós em que fizemos uma prestação de contas de 2017, falamos sobre a distribuição de sobras que com certeza vai ser muito boa para os associados”.

Conforme Parmegiani, 2017 foi um ano difícil. “Mas nós não podemos deixar de agradecer porque o Sicredi cresceu bastante, crescemos 15% a mais do projetado em 2017. Ficamos satisfeitos não só pelos números, mas pelo crescimento como um todo que a cooperativa teve, se preparando para um 2018 que, no nosso entendimento, vai ser mais difícil que 2017”.

O presidente do Sicredi destacou que há um projeto para investimento em Minas Gerais (entre o final deste ano e início do ano que vem) e outros municípios catarinenses. “Minas e Espírito Santo são os únicos estados que ainda não contam com a rede Sicredi. Rio Grande do Sul e Santa Catarina ficaram responsáveis por levar o Sicredi para esses dois estados”.

Parmegiani ressaltou que no dia 5 de março foi inaugurada a agência em Luzerna, no final de maio abre a unidade de Peritiba, em junho Herval d’ Oeste e no dia 18 de abril visitará Ipumirim, Arvoredo e Irani. Por fim, os projetos sociais também foram evidenciados durante o encontro que contou com a presença de autoridades locais, a exemplo do prefeito Nilvo Dorini.