Sindicato Rural de Capinzal orienta produtores a realizar o CAEPF

O Sindicato Rural de Capinzal informa ao produtor rural a obrigatoriedade em realizar o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF). O CAEPF é um novo cadastramento, junto a receita federal, lançado em outubro de 2018, mas que chegou ao conhecimento do Sindicato em janeiro, em razão da grande procura dos agricultores que precisavam do documento.

Em Capinzal, o cadastramento iniciou no dia 18 de fevereiro e segue até o dia 10 de abriu diretamente no Sindicato. Até o momento, a procura para realizar o CAEPF foi baixa e a orientação é  para que o procedimento seja feito o quanto antes em razão das férias da responsável pelo setor, que acontece entre 8 de março, próxima sexta-feira, e 1º de abril.

O não cadastramento pode gerar várias implicações ao produtor, entre elas, a impossibilidade em gerar a nota fiscal na venda do produto. Entre as informações necessárias, o produtor deve informar o tipo e a data de início da atividade praticada. Também é preciso estar munido do título de eleitor, RG e CPF.

Além do cadastramento, futuramente, haverá um sistema de alimentação onde o produtor vai precisar lançar no sistema as notas de compra e venda de insumos, até o dia 7 de cada mês.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.