Sindicato Rural de Capinzal, Ouro e Zortéa completa meio século

O Sindicato Rural de Capinzal, Ouro e Zortéa é uma realidade que foi construída a muitas mãos. Dirigentes, líderes, associados e colaboradores são os protagonistas desta história.
Novembro é o mês de fundação desta entidade, um tempo de comemoração para todos que fazem parte do Sindicato. E neste ano muito mais, afinal, comemora-se o cinquentenário da entidade.

São cinquenta anos (meio século), e esta data representa mais do que um simples aniversário, representa trabalho, dedicação, superação, realizações e conquistas.

Fundado em 15 de novembro de 1968, por produtores rurais da cidade de Capinzal, que resolveram formar uma associação que tratasse dos assuntos que eram de interesse na época. Seu primeiro presidente foi o Sr. Francisco Pedro Garcia e seu mandato foi de 1976 a 1980. A partir daí, foram vários presidentes que representaram a entidade.

Para comemorar esta data especial, o Sindicato irá realizar neste sábado (17), um jantar dançante no Restaurante Cabeção, a partir das 18 horas, para todos os associados e pessoas engajadas à entidade. Serão homenageados os presidentes que dirigiram o sindicato no decorrer destes cinquenta anos, inclusive aos já falecidos através de seus familiares. A animação será da Alessandra da Viola.

História:

Conforme ata de fundação, aos 16 dias do mês de Novembro de 1968, reuniram-se de livre vontade no Salão Paroquial da Igreja Matriz da Cidade de Capinzal, 89 proprietários rurais das cidades de Capinzal, Ouro e Zortéa com o propósito de fundar um Sindicato Rural como órgão de defesa e representação da Classe.

Obtendo a aprovação unanime dos produtores ali presentes e sob prolongada salva de palmas, foi então fundado um Sindicato Rural, com cede na cidade de Capinzal, mas que viria a atender os municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa; para que as atividades do sindicato obtivessem absoluto êxito e pudesse alcançar com brevidade seus objetivos, o então presidente Antônio Rafael Surdi, pôs em votação a filiação à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina, o que também foi aprovado por unanimidade.

Atualmente o Sindicato Rural de Capinzal possui 102 associados ativos, uma secretária, um médico veterinário e uma médica veterinária que auxiliam nas atividades e uma diretoria composta por 12 associados vinculados a CNA, neste momento, convido aos senhores membros da diretoria que se dirijam a mesa de honra, conforme anúncio vossos nomes: Pedro Lélis Panis, Presidente; Marcelo Barison, Vice-Presidente; Francisco Hilgemberg, Tesoureiro; Regeane Rocha, suplente de presidente; Marco Antônio Santos, Suplente do Vice- Presidente; Angelo Moschen, Suplente do tesoureiro; Diocelir Zanini, Bárbara Wagner e Aldivo Surdi, Conselho Fiscal; Alcides Borges, Leonir Boaretto e Filipe do Nascimento, suplentes do conselho fiscal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.