Sindicato Rural de Capinzal reúne diretoria para avaliar reflexos da Operação Carne Fraca

Capinzal – Membros da diretoria do Sindicato Rural de Capinzal se reuniram na noite desta terça-feira (21) na sede da entidade para analisar os reflexos na economia local após a Operação Carne Fraca desencadeada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal em frigoríficos do país.

O encontro serviu para unificar o discurso dos associados quanto ao posicionamento do sindicato sobre o assunto. A entidade aproveitou a oportunidade e lançou nota criticando a forma como a operação policial foi realizada. O comunicado à imprensa reforça ainda que o sindicato confia na qualidade dos produtos industrializados em Santa Catarina e espera que a situação seja normalizada o mais breve possível. Leia na íntegra:

“Com relação aos últimos acontecimentos que envolvem a agroindústria nacional na chamada operação “Carne Fraca”, o Sindicato Rural de Capinzal vem a publico manifestar incondicional apoio às praticas sanitárias de nossa agroindústria. Lamenta o Sindicato que atos irresponsáveis de poucos agentes públicos possam macular a imagem do setor que é destaque na economia nacional. Sem olvidar da necessária atuação dos órgãos de investigação, não se podem generalizar condutas ilícitas praticadas por poucas empresas nacionais. O procedimento midiático espalhafatoso, irresponsável e inconsequente de divulgação de dados por alguns agentes da Polícia Federal deve ser contido e punido, reestabelecendo na nação o orgulho pelos produtos agroindustrializados que conquistaram os mais exigentes mercados consumidores mundiais revelando-se um sustentáculo da economia regional e nacional”.

Por fim, o Sindicato Rural destaca que estará atento acompanhando os desdobramentos e espera que os responsáveis pelas eventuais irregularidades apontadas nas investigações sejam punidos rigorosamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.