Sobe para 16 o número de mortes por Gripe ‘A’ em Santa Catarina

Estado – Chapecó segue como a cidade catarinense que possui mais casos confirmados de gripe A. No relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), divulgado nesta segunda-feira (17), aponta que foram confirmados cinco novos casos da doença no município, com isso o número passou de 16 para 21 casos. Em comparação com o boletim anterior, divulgado na segunda-feira (10), foram confirmados três novos casos de mortes pela doença em Santa Catarina.

Joinville, Florianópolis e São Bento do Sul novas mortes confirmadas pela doença. O número total de óbitos pela doença subiu para 16, sendo 14 pelo subtipo A (H1N1) e 2 pelo subtipo A (H3N2) .

Segundo a Dive, as mortes aconteceram em: Joinville com 3 casos; Blumenau, Chapecó e Tubarão com 2 casos cada; Balneário Camboriú, Brusque, Canoinhas, Florianópolis, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e São Francisco do Sul, com 1 caso cada.

Casos confirmados

Os dados do relatório da Dive, divulgados nesta segunda-feira, são referente a casos confirmados até sexta-feira (14). Em Santa Catarina, foram confirmados 129 casos para influenza, sendo 108 pelo vírus A (H1N1), 18 pelo vírus A (H3N2), 2 aguardam a confirmação da subtipagem e 1 pelo vírus Influenza B.

Dos 129 caso, 21 foram confirmados em Chapecó. Outros municípios que aparecem na sequência são: Blumenau com 14 casos; Joinville com 13 casos e Florianópolis com 12 casos. (As informações são do Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.