Sol volta a aparecer nesta quinta-feira

A frente fria que mexeu com o tempo nos últimos dias já se afastou do Sul do Brasil e agora é um ar mais seco que comanda as condições atmosféricas nessa quinta-feira em Santa Catarina. A imagem de satélite da manhã desta quinta-feira mostra que não há nuvens carregadas, aquelas em colorido, sobre o nosso Estado.

Esse ar mais seco, combinado com as temperaturas mais baixas da madrugada, provocou a formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã em muitas cidades catarinenses. Esses nevoeiros se dissipam ainda no período da manhã e deixam o sol aparecer. O céu mais limpo se repete na maior parte do Estado, apenas com chance de chuva isolada e passageira em pequenas áreas próximas ao Paraná, como no Meio Oste e Norte.

Depois do amanhecer gelado, onde tivemos 0,4°C em Urubici e 1,5°C em Bom Jardim da Serra, as temperaturas sobem e voltam a um patamar mais agradável no período da tarde. Aquecimento maior previsto para as cidades localizadas no Vale do Itajaí e região Norte.

MUDANÇAS À VISTA

Na sexta-feira uma nova frente fria irá se deslocar pelo Sul do Brasil. Comportamento que deixará o dia nublado com chance de chuva. Importante destacar que isoladamente, sobretudo no Oeste, Meio Oeste e Serra, teremos temporais com rajadas de vento e granizo.

As temperaturas ainda sobem um pouco. Porém, mais para o final do dia uma nova massa de ar frio deverá avançar pelo nosso Estado. Com ela, teremos queda de temperatura com destaque para as cidades do Oeste até o Planalto. (Fonte: Leandro Puchalski/meteorologia) 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.