Solicitada revitalização da Praça Pedro Lélis da Rocha e reforçado pedido de posto policial

Capinzal – Os vereadores Bruno Michel Favero e Gilmar Junior da Silveira apresentaram na sessão da noite desta terça-feira (13) indicação para que o Poder Executivo providencie a restauração da pintura e demais manutenções necessárias, inclusive ajustes na iluminação pública, na Praça Pedro Lélis da Rocha. O local é bastante procurado por moradores para lazer e descanso e, em virtude das festividades de final de ano, o movimento deve aumentar ainda mais.

Os vereadores argumentam que, com a chegada do horário de verão e com as férias escolares, muitas pessoas utilizam a Praça Pedro Lélis da Rocha como um espaço de recreação e convivência ao entardecer. Dessa forma, a revitalização da área proporcionará um local não apenas mais agradável como também mais seguro para que a população aproveite os dias mais longos.

Posto Policial

Na oportunidade, o vereador Bruno Michel Favero reforçou uma indicação feita no dia 8 de agosto de 2017, e que ele considera ser muito importante para melhorar a segurança pública em Capinzal, ou seja, a instalação de um posto policial na praça Pedro Lélis da Rocha. A iniciativa visa proporcionar mais segurança aos comerciantes da área central e garantir a segurança dos usuários dessa praça como crianças, idosos e familiares.

Conforme o vereador caberia ao município a construção dessa guarita para abrigar o policiamento ostensivo com um soldado da PM ou guarda municipal. Bruno Michel Favero acredita que o posto policial pode aproximar a Polícia Militar do cidadão.

“Isso é muito importante. Estará ao lado da rodoviária aonde as pessoas chegam e saem do município e irá inibir a criminalidade. Sei que o esforço de todas as pessoas será importante para que essa possibilidade se torne realidade”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.