Home Notícias Segurança Suspeito de homicídio a policial do BOPE do Paraná é preso em Campos Novos

Suspeito de homicídio a policial do BOPE do Paraná é preso em Campos Novos

0
Suspeito de homicídio a policial do BOPE do Paraná é preso em Campos Novos

A Policia Militar de Campos Novos com apoio da RONE- Subdivisão do BOPE do Paraná (PR), que resultou na prisão na manhã deste sábado (21), de Cléber do Prado Silva, um dos suspeitos de ter participação no assassinatos de um policial do BOPE, no dia 05 de abril de 2018, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná, durante um confronto com criminosos. O suspeito possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor pela prática do crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

O Policial Adriano Andrigo Pires de 28 anos estava realizando um monitoramento de tráfico de drogas com outro policial à paisana, perto da rodoviária, na área central da cidade, quando a dupla foi surpreendida pelos criminosos. O trio se assustou com a presença dos agentes e abriram fogo. A vítima tentou revidar, mas foi atingido e morreu no local. O outro policial se salvou porque saiu do carro, rolou para um barranco e revidou os tiros, acertando dois bandidos que também morreram na ação.

Segundo relato do Capitão Rodrigo Pedroso, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campos Novos, após troca de informações entre a Agência de Inteligência de Campos Novos e o BOPE do Paraná, após trabalho de monitoramento, os policiais lograram êxito na localização do suspeito Cléber do Prado Silva, que a quase uma semana passou a residir na rua Constantino José da Silva, no Bairro Aparecida.

Diante disso, na manhã deste sábado, os Policiais Militares de Campos Novos com apoio do BOPE do Paraná, desencadearam uma operação na tentativa de cumprir um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Guarapuava (PR), onde após quase três horas de campana foi realizada a abordagem do veículo GM/Astra, de Quedas do Iguaçu PR, na Avenida JK, onde foi localizado o suspeito. Após busca pessoal e veicular foram localizadas 6 munições calibre .38 intactas.

Diante dos fatos o criminoso que é considerado de Alta Periculosidade, foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia de Campos Novos, para os procedimentos cabíveis. (Simpatia FM)