Home Notícias Geral TCE julga improcedente denúncia contra ex-presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal

TCE julga improcedente denúncia contra ex-presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal

0
TCE julga improcedente denúncia contra ex-presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal

Capinzal – O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) julgou improcedente denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, Alcidir Afonso Coronetti. Segundo o TCE, uma representação ingressada pelo vereador Kelvis Borges dava conta de supostas irregularidades na criação de cargos comissionados e na concessão de revisão de salários na gestão de Coronetti no ano de 2013.

Em julgamento o TCE considerou improcedente a denúncia em razão da ausência de indícios de prova de irregularidade quanto à criação de cargos comissionados, aumento da carga horária e concessão de revisão geral e reajuste aos servidores do Poder Legislativo. A decisão – que determinou o arquivamento do processo – ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado e foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-SC nesta semana.

“A gente fez essa denúncia na época e graças a Deus, pelo bem da coletividade, foi improcedente. A dúvida foi tirada. Foi uma alteração ocorrida, e conforme uma informação que a gente recebeu do jurídico e de algumas pessoas que na época a gente consultou era improcedente, mas enfim, deu tudo certo”, informou à reportagem o vereador Kelvis Borges. Tanto ele quanto Coronetti são vereadores na atual legislatura.