Teatro alerta estudantes de Capinzal sobre os riscos do abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Capinzal – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza em parceria com a secretaria da Educação de Capinzal um projeto voltado para combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. As atividades são desenvolvidas com alunos das redes municipal e estadual.

Através da campanha intitulada Faça Bonito, o espetáculo “Memórias de Nina”, da Dueto Promoções de Erechim/RS circula por estabelecimentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio alertando sobre os riscos que recaem sobre os jovens.

De acordo com a secretária de Educação, Marcia Bonato, as atividades iniciaram no último dia 8 e seguem até a próxima quinta-feira (18), dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta segunda-feira foi realizado um teatro de bonecos para as crianças e no dia 18 haverá uma caminhada no centro da cidade. “Meu filho veio assustado hoje, fazendo perguntas, mas consciente do perigo. Achei muito boa a iniciativa. Parabéns para eles [organizadores], destacou Ruti Tonielo, mãe de Filipe Tonielo, estudante do Segundo II da escola municipal Viver e Conhecer.

A preocupação dos pais é com os frequentes casos de desaparecimentos de crianças no Meio-Oeste, como em Fraiburgo e Videira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.