Teatro de fantoches leva dicas de higiene bucal à escola infantil em Piratuba

A garotada do Passinho Inicial deu boas gargalhadas com a palestra do novo dentista do setor de educação de Piratuba. No primeiro contato com o profissional nesta quarta-feira, alunos da pré-escola descobriram que cuidar do sorriso pode ser divertido.

Na palestra que inclui interação com uma peça teatral com vários personagens, a criançada acompanhou atentamente uma fábula, criada especialmente para o trabalho preventivo.

Os baixinhos se encantaram com personagens como o jacaré Jaca, o porco Tchuco, a girafa Lilica, e o pássaro Pinto. O teatrinho montado especialmente para as ações, transformou a janela da escola em um mini espaço para a arte!

Para dar vida aos personagens do miniteatro de bonecos, a equipe conta com as vozes da servidora Carla Zini e da professora Janete Melo, que até treinaram vozes engraçadas para os bichinhos da peça.

Profissional formado há 10 anos, Marco Antônio Machado, acaba de ingressar no serviço público em Piratuba, por meio de um seletivo.

Além dos personagens do teatro, Marco tem também um outro amigo super descontraído, que foi usado nas dicas de como escovar os dentes. A criançada achou o máximo ver um tigre cuidando do sorriso.

A rapaziada também teve noções práticas de escovação e ainda recebeu um kit que inclui materiais para higiene oral.

A ideia agora, segundo o diretor da Secretaria de Saúde, Dilceu Dalmagro, é levar informações e prevenção de forma divertida e animada à Rede Pública de Educação de Piratuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.