Técnica de enfermagem de 44 anos é a 1ª profissional de saúde a morrer de coronavírus no RS

Rio Grande do Sul – Uma técnica de enfermagem que trabalhava na emergência do Hospital Conceição, em Porto Alegre, é a primeira profissional de saúde a falecer devido ao novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, teve a morte confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta quarta-feira (8).

A Secretaria Municipal de Saúde da Capital e o hospital já haviam divulgado a morte na noite de terça (7). Mara Rúbia era moradora de Alvorada e estava na UTI desde o dia 2 de abril. Ela tinha histórico de doenças respiratórias.

Em Porto Alegre, outras cinco pessoas já faleceram da doença. Novo Hamburgo registrou dois óbitos e Ivoti, um.

O estado fechou a terça-feira com 555 pessoas infectadas pela Covid-19 em 71 cidades. No Brasil, eram 486 mortes e mais de 11 mil casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Nota do Grupo Hospitalar Conceição

A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico.

(Com informações do G1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.