Técnicos da Coreia visitarão agroindústrias de SC para conhecer produção de suínos

Estado – Japão – Em missão ao Japão para prospectar mais exportações ao setor de alimentos, o governador Raimundo Colombo, logo que chegou a Tóquio, foi informado de que a Coreia do Sul deu mais um passo para habilitar a compra de carne suína de SC.

De 31 de março a 3 de abril, técnicos da Agência de Quarentena Animal e de Plantas (QIA) do país asiático visitarão frigoríficos catarinenses. Esta será a oitava etapa para liberar as exportações e a expectativa é de que seja a última.

– Foi a melhor notícia que poderíamos receber, porque as exportações catarinenses estão garantindo a manutenção dos empregos dos catarinenses – afirmou o governador, que nesta segunda-feira participará de seminário na Embaixada do Brasil no Japão, na capital japonesa.

Como Santa Catarina já está habilitada para exportar carne suína ao Japão, Europa e Estados Unidos, tanto o governo quanto lideranças do setor agroindustrial acreditavam que seria mais rápido para abrir mercado coreano à carne suína do Estado, mas o processo segue os passos com uma certa lentidão. A Coreia é o quinto maior importador de carne suína do mundo. (Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.