Técnicos do CRAS de Ouro participam do Seminário de Assistência Social

Com o objetivo de possibilitar aos Gestores e Trabalhadores a atualização dos temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina, foi realizado de 29 a 31 de maio em Florianópolis, o X Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social.

Estiveram participando prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores, trabalhadores do SUAS, conselheiros municipais, usuários e entidades socioassistenciais.

Os profissionais do CRAS do município de Ouro estiveram participando do encontro onde foi levantado um pleito da categoria que busca uma verba repassada de forma continua. Os trabalhadores e gestores do SUAS pleiteiam um repasse de 1% do recurso do Estado para garantir a manutenção dos trabalhos.

De acordo com a coordenadora do CRAS do município de Ouro, Simaique Santos, os repasses financeiros ao CRAS não são feitos há dois anos e por enquanto os serviços estão mantidos graças ao empenho dos técnicos e o apoio da Administração Municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.