Tempestade de granizo castiga o município de Fraiburgo

Fraiburgo – Uma forte tempestade de granizo castigou o município de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense na tarde desta terça-feira (18). O fenômeno durou cerca de dez minutos, segundo relatos de moradores, tempo suficiente para deixar um rastro de destruição no município.

Diversas casas, estabelecimentos comerciais e plantações foram afetados pelo gelo. Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura estão percorrendo o perímetro urbano, bairros e interior para ajudar as famílias afetadas e fazer o levantamento oficial dos prejuízos.

Bairros como o São Sebastião e adjacências, além de grande parte do centro da cidade, foram os mais prejudicados.

O decreto de situação de emergência não está descartado. Segundo moradores, veículos que estavam em via pública e até mesmo cobertos tiveram danos. Pedras com tamanho de bolas de ping-pong quebraram para-brisas e danificaram telhados. Até o momento não houve registro de feridos. A preocupação das equipes de apoio é levar lonas para cobrir casas.

Pomares de maçã também tiveram prejuízos significativos. O município é um dos maiores produtores da fruta em Santa Catarina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.