Tempo continua ensolarado no Meio Oeste e Oeste do estado nesta terça-feira

O tempo começou a mudar em algumas cidades ao longo da segunda-feira, com a chuva marcando presenças em cidades da região Sul e da Grande Florianópolis, principalmente na madrugada desta terça-feira. Alguns locais dessas duas regiões já acumulam volumes significativos entre o fim da tarde de segunda e a madrugada desta terça-feira. Entre eles podemos citar:

48 mm Praia Grande

48 mm Siderópolis

39 mm Timbé do Sul

20 mm Florianópolis

20 mm Tubarão

Dados: Ciram

A terça-feira é de tempo instável em parte de Santa Catarina, por conta da umidade que está avançando do mar. Um sistema de alta pressão está no oceano, e os ventos (setinhas brancas na imagem) dele carregam muita umidade do mar até faixa leste do Sul do Brasil.

Por conta disso, o Litoral Catarinense, na região Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Norte, tem nuvens predominando, com chuva a qualquer hora do dia. Nos Planaltos, o sol aparece, mas intercalando com momentos de muitas nuvens. Já no Meio Oeste e Oeste, o tempo nada muda em relação aos últimos dias, mais uma vez essa região terá o sol predominando.

O comportamento das temperaturas desta segunda-feira está relacionado com a cobertura de nuvens, onde o tempo está mais fechado as temperaturas não sobem muito, com máximas de apenas 17°C no Sul e 19°C na Grande Florianópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.