Temporal com raios, fortes rajadas de vento e granizo previstos para o Oeste catarinense

A Defesa Civil divulgou um alerta sobre um temporal no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Órgão Estadual, o período das precipitações acontece das 15h às 22h desta quinta-feira (6). No alerta está previsto ocorrências de temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de ventos e queda de granizo.

Conforme a Defesa Civil, a atuação de novas áreas de instabilidade, combinada com o aumento de umidade favorecem ocorrência de temporais isolados na região Oeste de Santa Catarina.

A Defesa Civil recomenda a população, para se proteger em local, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Caso não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.