Temporal destelha casas e derruba árvores em Chapecó

Chapecó – Ao menos 500 casas foram danificadas por um temporal com vento forte e granizo em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde de domingo (1). Conforme a Defesa Civil, ao menos outras 11 cidades foram afetadas pelo temporal. Um levantamento sobre os estragos deve ser concluído nesta segunda-feira (2).

De acordo com a Defesa Civil , em Chapecó, os atingidos retiravam lonas no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade no início desta noite.

O coronel Fabiano de Souza, secretário adjunto de Defesa Civil, diz que Dionísio Cerqueira também está entre as cidades mais afetadas pelo temporal. Até o início desta noite, 50 chamadas de atendimento foram registradas pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

“Ainda estamos fazendo o levantamento de afetados pelo temporal. Este número deve ser fechado na manhã desta segunda. Até agora, podemos dizer que houve registros de estragos em São Miguel do Oeste, Tunápolis, Itapiranga e São José do Cedro. Por enquanto, não temos dados sobre pessoas afetadas”, explicou.

Segundo a Defesa Civil, em Concórdia, uma casa foi parcialmente destelhada pela queda de uma árvore. Em Itá, outra residência foi danificada pelo temporal. Em Seara, a SC-283 estava em meia pista devido ao deslizamento de rochas de médio porte.

Em São Lourenço do Oeste, na Linha Santana do Bela Vista, foram danificadas pelo vento forte e granizo uma escola, igreja, ginásio, posto de combustível e um restaurante. Em Jardinópolis, o granizo atingiu 25 residências e um galpão desativado caiu em função do vento. (G1/SC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.