Terça-feira de temperaturas elevadas no Oeste e no Sul do Estado

Estado – Apesar desta noite e do amanhecer desta terça-feira terem temperaturas baixas, um dos destaques de amanhã será o aquecimento da tarde. Em comparação a semana passada, vamos ter uma tarde até quente. Este aquecimento a mais está relacionado ao que chamamos na meteorologia de pré-frontal. Na dianteira de uma frente fria, sistema de chuva e não de frio, temos um ar mais quente. O que ocorre é que hoje uma frente fria bem fraca deverá cruzar o Rio Grande do Sul vinda do Uruguai. A medida que a frente cruza o estado vizinho, o ar quente da dianteira do sistema atua no nosso Estado. Isso junto com o sol que volta a aparecer, faz a temperatura subir. Aquecimento um pouco maior no Oeste e Sul. Agora é importante destacar: este aquecimento é de poucas horas no início da tarde.

O Vale do Itajaí, o Norte e parte do Litoral, vão ter sol, mas com mais nuvens nos extremos do dia. Na maior parte das cidades, vamos ter mais nuvens no final do dia justamente pela aproximação desta fraca frente fria.

FRENTE FRIA NA QUARTA-FEIRA

Ela cruza o nosso Estado, mas como tem intensidade fraca, vai provocar mais aumento de nuvens em momentos do dia do que instabilidade. Pouquíssimas cidades poderão ter uma instabilidade fraca. Ao longo do dia teremos aberturas de sol. As temperaturas permanecem baixas ao amanhecer. Ao longo da tarde, ela deverá subir um pouco só no Oeste. Boa parte das cidades voltam ter ela sem cruzar a barreira dos 20ºC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.