Terça-feira será típica de um dia de verão em SC; quarta-feira também será quente

Estado – O grande destaque desta terça-feira é a temperatura. Desde domingo elas estão elevadas e para amanhã não será muito diferente. Ao longo da tarde a previsão é algo entre 30 e 32ºC em muitas cidades. Em áreas mais quentes do Sul e do Oeste a previsão indica picos de 35 a 37ºC.

Este comportamento ocorre pelo que chamamos de pré-frontal. Antes da chegada de uma frente fria, que é um sistema de chuva, há um ar quente. A posição desta massa de ar é bem no nosso Estado.

Nesta terça-feira o sol aparece, mas divide espaço com as nuvens em momentos do dia. No Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis o período entre a madrugada e as primeiras horas da manhã poderá ter um chuvisco passageiro. No entanto, durante a maior parte do dia as três regiões terão sol e nuvens.

QUARTA MUITO QUENTE EM PARTE DE SC

A noite de terça para a quarta-feira será bastante abafada, sobretudo no Sul do Estado. Desta forma, a quarta-feira já terá uma manhã quente no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões as máximas da tarde passam dos 30ºC com picos em torno dos 36ºC entre Vale do Itajaí e Norte. Na faixa do Oeste a Serra, o calor diminui.

Uma frente fria, sistema de chuva, vinda do Rio Grande do Sul já deverá trazer chuva para o Oeste de manhã. Ao longo da quarta-feira, a chuva aparece nas outras regiões começando pelo Planalto e terminando no Litoral. Atenção que há chance de temporais devido o calor. Para poucas cidades, mas há essa possibilidade no decorrer do dia. (Leandro Puchalski) 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.