Terceira célula do programa Rede de Vizinhos é implantada em Capinzal

Capinzal – Foi implantada na noite desta terça-feira, dia 18, a terceira célula do programa “Rede de Vizinhos” de Capinzal. Este novo grupo será integrado por moradores dos loteamentos Poente do Sol, Novo Horizonte e Chapada Verde. Mais de cem moradores já haviam preenchido as fichas de inscrição.

A reunião realizada na Escola Construindo Sonhos do Loteamento Novo Horizonte contou com uma boa participação. Na oportunidade o comandante da Polícia Militar de Capinzal, capitão Cleverson Garcez explanou as informações e regras do programa.

No encontro também foram definidos os líderes do grupo e apresentado o policial que será responsável por está célula do programa, soldado Felix.

As duas primeiras células da Rede de Vizinhos no município foram instaladas a comunidade de Engenho Novo, interior de Capinzal e no Loteamento Colina.

Rede de Vizinhos:
O programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade.

A Rede de Vizinhos está inserida nas redes de proteção da Polícia Militar de Santa Catarina. As pessoas que vivem em uma determinada região se reúnem, formam uma rede e interagem através do aplicativo Whatsapp. As pessoas podem formar grupos com o controle da PM.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.