Home Notícias Política Terreno: Após impasse judicial, Prefeitura de Piratuba e Hotel Rouxinol fazem acordo

Terreno: Após impasse judicial, Prefeitura de Piratuba e Hotel Rouxinol fazem acordo

0
Terreno: Após impasse judicial, Prefeitura de Piratuba e Hotel Rouxinol fazem acordo
Piratuba – A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito Olmir Benjamini sancionou a lei que autoriza o acordo judicial entre a Companhia Hidromineral de Piratuba e a proprietária Maria Suily Eitelwein (Hotel Rouxinol). O acorde se refere a compra e venda de um lote urbano de propriedade da Companhia, com área de 590m², que faz divisa com o terreno da empresa particular.
O valor acordado é de R$1.250.000. Destes, R$ 400 mil de entrada e mais 24 parcelas mensais. O acordo foi publicado no diário oficial dos municípios no dia 27 de dezembro de 2018.
Entenda o caso: em 30 de janeiro de 1987, o presidente da Companhia Hidromineral da época, Claudio Victor Rogge, cedeu ao proprietário do Hotel Rouxinol, o ex-prefeito de Piratuba, Hugo Eitelwein, uma área de 54,60m² na divisa entre o terreno público e o particular. O espaço serviria para a construção de uma garagem. De acordo com ele, em ata da época, “se trata de uma área completamente inaproveitável para a empresa, a autorização será gratuita, ficando a empresa de posse do terreno”. Um mapa teria sido fornecido para a prefeitura na época.
Com o tempo, a empresa foi ampliando sua área construída e ocupando um espaço maior.
(Jornal Comunidade)