Testes em urnas eletrônicas são concluídos pela 37ª Zona Eleitoral

Demonstração do uso da urna eletrônica para as eleições de 2006.

Os testes em urnas eletrônicas, denominados STE, que tem por objetivo checar as funcionalidades dos componentes, para identificar falhas e corrigi-las, foram concluídos pela 37ª Zona Eleitoral nesta quinta-feira (20). O objetivo é garantir a funcionalidade dos softwares durante as votações em outubro. Este ano, a votação pode ser feita por meio de biometria e, para os que não fizeram o cadastramento biométrico, segue da mesma forma que a votação anterior.

Nesta sexta-feira (21) aconteceu, em audiência pública, a geração de mídia. No sábado (22) e domingo (23), será realizada a configuração das urnas, a gravação de dados de candidatos e eleitores nos 121 equipamentos que serão utilizados, além de um que ficará disponível casso ocorra algum problema.

Treinamentos

Os treinamentos para mesários que irão atuar em Capinzal, Ouro, Zortéa, Piratuba e Ipira, foram concluídos esta semana. No total, foram 242 convocações para esta etapa e, destas, 9 não compareceram. Entre os cinco municípios, foram convocados 484 mesários.

Um treinamento extra está programado para a próxima semana, formado por presidentes de mesa e primeiros mesários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.