Tio Bita: personagem ‘folclórico’ de Capinzal esbanja vitalidade aos 103 anos

Capinzal – Um personagem ‘folclórico’ de Capinzal esbanja carisma e vontade de viver. João Maria Maciel Sobrinho, 103 anos, ou simplesmente o ‘Tio Bita’, como é carinhosamente conhecido. Natural de Campos Novos, filho de Venancio Julio Maciel e de Maria Serino de Campos, Tio Bita completou 103 anos no dia 20 de setembro. No registro de nascimento ele é mais novo, uma vez que àquela época era normal registrar dos filhos tardiamente, mas a idade de 103 anos é confirmada por parentes.

Tio Bita não lembra com quantos anos veio para Capinzal, era muito jovem. Morador da Vila Sete de Julho, ele conta que trabalhou por muitos anos no corte de madeira até se aposentar depois de sofrer um acidente de trabalho.

Viúvo há dez anos, teve nove filhos. Tio Bita afirma que come bem e dorme bem. “Não me incomodo em nada, só tenho uma dorzinha no braço”, explica. Aboliu o cachimbo por orientação médica e de amigos, desta forma, proporcionando ainda mais qualidade de vida. Ele espera que, se Deus permitir, possa viver por mais alguns anos e poder desfrutar de momentos felizes ao lado de seus familiares e amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.