Trabalhadores em situação precária denunciam empregador em Campos Novos

Campos Novos – Trabalhadores denunciaram um empregador à Polícia Militar no fim de semana em Campos Novos. O fato foi registrado na rua Dom Daniel Hostin, centro da cidade. No local os policiais entraram em contato com as supostas vítimas, as quais disseram estar sendo submetidas a trabalho escravo.

Os operários afirmaram aos policiais que vieram a Campos Novos com intuito de vender milho verde e não estavam recebendo pelo trabalho. Eles afirmaram ainda que estavam dormindo e tomando banho em postos de gasolina, com alimentação precária e sendo obrigados a vender produto, segundo eles, estragado.

Um homem, proprietário do ônibus que conduziu o pessoal e a mercadoria do Rio Grande do Sul para Campos Novos, foi localizado e detido, foi conduzido à delegacia de polícia juntamente com a mercadoria e as vítimas.

Um fiscal da Vigilância Sanitária do município foi chamado e realizou o procedimento administrativo, com aplicação de multa. O proprietário do comércio ambulante não tinha nenhum tipo de alvará ou licença para a comercialização da mercadoria e nenhum tipo de contrato de trabalho com as vítimas. A PM fez o boletim de ocorrência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.