Trabalho da Escola Belisário Pena é selecionado para participar da etapa estadual da Feira de Ciências e Tecnologia

Capinzal – A Escola Belisário Pena de Capinzal participou da etapa regional da Feira de Ciências e Tecnologia e da Feira de Matemática que aconteceu em Luzerna. Foram apresentados quatro trabalho, dois em cada feira, e um dos trabalhos apresentado na Feira de Ciências foi selecionado para participar da etapa estadual.

O projeto das alunas Victoria Trevisani e Barbara Capeletti, acompanhadas pelo professor de ciências Paulo Roberto Liedke, segue para a próxima etapa que acontece no município de Blumenau nos dias 29 e 30 de agosto.

De acordo com o professor de ciências, Paulo Roberto Liedke, o trabalho iniciou em sala de aula e, o objetivo, era que os alunos construíssem um modelo de veleiro, utilizando rolhas, para ilustrar a questão do equilíbrio dos barcos na água. “Como a escola participa das mostras científicas, selecionamos alguns alunos para continuar esse trabalho. A partir disso foi feito a temática abordando a questão do porque que são velas, porque os barcos navegam contra o vento, esses questionamentos”, conta o professor.

Segundo a diretora do educandário, Juvane Elena Bazo Pereira, os projetos não são desenvolvidos exclusivamente para as feiras e o objetivo dessas feiras é mostrar o que é desenvolvido em sala de aula. “Enquanto escola, temos um histórico bastante positivo de feiras, gostamos muito de participar pelo envolvimento dos alunos, a troca de experiências. Participamos com quatro projetos e garantimos a vaga na Feira de Ciência e Tecnologia. Agradecemos o empenho dos professores, porque por trás da elaboração de um projeto tem muita coisa, os trabalhos não são feitos de uma hora para a outra”, coloca a diretora.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.