Tradicionalistas iniciam tratativas para a Semana Farroupilha em Capinzal

Tradicionalistas de Capinzal estão se mobilizando para a construção da programação da Semana Farroupilha no município. A intenção é realizar atividades que marquem o Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro.

Uma reunião foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 29, na sala de reuniões da Capela do São Cristóvão. O senhor Avelino Saldanha, defensor da tradição gaúcha no município, avalia o encontro e destaca que a princípio, a programação reserva uma mateada e na sequência uma tertúlia (momentos de festa e reforço do regionalismo sulista).

Outras atividades deverão ser incluídas e a próxima reunião acontece na sexta-feira (06), a partir das 20 horas, na sala de reuniões da Capela do São Cristóvão.

O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1º de maio de 1845, período que passou a história deste estado como o “Decênio Heroico”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.