Home Notícias Segurança Tragédia com a Chapecoense: MP realiza busca e apreensão na sede da Lamia

Tragédia com a Chapecoense: MP realiza busca e apreensão na sede da Lamia

0
Tragédia com a Chapecoense: MP realiza busca e apreensão na sede da Lamia

Bolívia – O Ministério Público da Bolívia e a Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) realizaram nesta terça-feira uma operação de busca e apreensão nos escritórios da organização de controle de voos do país e da companhia aérea Lamia em Santa Cruz de la Sierra, dentro das investigações sobre a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín, na Colômbia.

A busca envolveu a documentação sobre o plano de voo e outros dados necessários para o inquérito. Segundo a imprensa local, os procuradores ficaram por horas nas instalações da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (AASANA), e  nos escritórios da Lamia, onde apreenderam documentos e computadores, segundo a imprensa local. O gerente geral da companhia aérea Lamia, Gustavo Vargas, e outros dois funcionários também teriam sido presos.

A funcionária Ceia Castedo, que questionou o plano de voo, declarando sobre a capacidade máxima de combustível, que seria o mesmo do tempo de voo, teve seu escritório revista. Ela teria saído ilegalmente da Bolívia e está no Brasil, comparecendo à Polícia Federal para pedir refúgio.

O governo boliviano quer que o Brasil deporte Ceia Castedo que está refugiada em Corumbá (MS).