Travessia da balsa que liga Zortéa (SC) a Machadinho (RS) será retomada nesta sexta-feira (14)

Zortéa – A travessia da balsa que liga Zortéa (SC) a Machadinho (RS) pela comunidade de Volta Grande será retomada nesta sexta-feira (14). A informação foi repassada pelos responsáveis pela operação da embarcação no Rio Pelotas

O atendimento será restabelecido em horário normal, das 6h às 20h30min, de segunda a domingo. A embarcação é de propriedade do município e está em comodato. A travessia foi temporariamente suspensa pela Capitania dos Portos que constatou a falta de alguns equipamentos de segurança como coletes, extintores de incêndio, sinalizações e dados técnicos, além de documentação. A balsa é uma das principais ligações dos dois Estados.

Com a regularização da documentação e equipamentos pelos responsáveis pela balsa, ela volta à atividade após aprovação pela Capitania dos Portos e vistoria. A retomada das atividades da balsa de Volta Grande teve também o empenho do prefeito Alcides Mantovani que chegou a ir a Florianópolis tratar da situação.

A travessia ficou quase dois meses suspensa. Nesse tempo os motoristas precisaram usar caminhos alternativos para a ligação entre as duas cidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.