Três detidos e apreensões marcam mais uma fase da operação Campo Seguro no estado

A operação deflagrada em três regiões do estado, envolvendo ao todo nove municípios, encerrou na manhã desta quarta-feira (17), com resultados bastante positivos para o 2° Batalhão de Policia Militar Ambiental, que coordenou a ação.

A operação teve a participação de 80 policiais militares da ambiental e 12 policias militares de outras unidades, em um total de 33 viaturas atuando simultaneamente nos municípios de Lages, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Curitibanos, Porto União, Canoinhas, Concórdia e Caçador.

Prisões

Ao todo mais de 1.300 pessoas foram abordadas. Em uma das abordagens, no interior do município de Alto Paraguaçu, um auto de infração foi deflagrado ao motorista que transportava madeira nativa de forma ilegal. No interior de Água Doce, um homem também foi detido por caça ilegal. Junto com ele ainda foram encontrados munições, cartuchos e petrechos para recargas.

Em Chapecó, uma serraria móvel foi localizada pelos policiais, o proprietário irá responder criminalmente. Uma arma de pressão adulterada para calibre 22 também foi localizada em patrulhamentos na região Oeste do Estado. O proprietário também irá responder criminalmente.

Outras Ações

Os policiais militares também distribuíram materiais com orientação sobre a rede rural de segurança, visitaram as sedes de propriedades rurais para levantar informações e orientar os moradores e proprietários, e visitaram escolas do meio rural levando a educação ambiental até os alunos da rede de ensino. Além de realizar barreiras em vários pontos do interior desses municípios para verificar possíveis roubos, furto de gado, contrabando, descaminho, caça e outros crimes. (Flávia Motta/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.