Home Últimas Notícias Trio acusado de assaltos em Capinzal e Ouro será ouvido pela Justiça

Trio acusado de assaltos em Capinzal e Ouro será ouvido pela Justiça

0
Trio acusado de assaltos em Capinzal e Ouro será ouvido pela Justiça

Capinzal – O juiz Douglas Cristian Fontana designou para o próximo dia 21, às 14h, na sala de audiências do fórum de Capinzal, audiência para ouvir os acusados de assaltar um supermercado em Ouro e uma farmácia em Capinzal. Na oportunidade também serão ouvidas testemunhas de acusação e os próprios réus, Marciano Batistella, 23 anos, natural de Videira, Dolvimar Mantovani, 37 anos, natural de Machadinho/RS e André Souza Duarte, 20 anos, natural de Capinzal. O trio confessou à polícia a autoria dos crimes.

Uma testemunha de defesa será ouvida através de carta precatória destinada ao Poder Judiciário da comarca de Videira. Os três foram presos pelas polícias Civil e Militar na manhã do dia 17 de agosto em cumprimento aos mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra os suspeitos de praticarem os roubos no supermercado R.A. Masson, em Ouro, e na farmácia Farmalife, em Capinzal.

Em Videira foram presos Marciano Batistella e Dolvimar Mantovani. Já em Capinzal os policiais prenderam André Souza Duarte. Dolvimar é padrasto de André, cuja namorada, adolescente, também teria colaborado nos crimes.

Os policiais localizaram arma de fogo, roupas, toucas balaclava e a motocicleta utilizada nos assaltos. Os suspeitos são considerados pela polícia perigosos e possuem passagens por crimes de furto e roubo.

Através de depoimentos a polícia descobriu que enquanto Marciano e Dolvimar praticavam os roubos, André que teria fornecido a arma para os comparsas realizarem os crimes, ligava para a PM comunicando falsa ocorrência tentando fazer com que a guarnição fosse para outro local. André, em troca pela colaboração, “receberia” uma moto de “presente”.

Os assaltos

O mercado foi assaltado no dia 12 de julho, por volta das 18h40, quando dupla armada chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, rendeu funcionários e exigiu o dinheiro do caixa, além de obrigar o gerente a abrir o cofre. Já na farmácia, próximo à BRF, o assalto ocorreu no dia 5 de agosto, por volta das 18h45. Da mesma forma, os criminosos chegaram com uma motocicleta, usando capacetes e toucas balaclava.

Testemunhas protegidas e arroladas pelo Ministério Público reconheceram os assaltantes. Disseram que um terceiro em locais estratégicos vigiando a movimentação a fim de avisar os comparsas quando a polícia passasse, não sem antes ligar para comunicar falsa ocorrência para despistar os policiais.

Marciano Batistela também é acusado de adulterar a placa da motocicleta usada nos assaltos.