Trote solidário do curso de Fisioterapia da Unoesc custeia a compra de fraldas geriátricas e pediátricas

Joaçaba – Para os acadêmicos da 1ª e 3ª fase do curso de Fisioterapia, da Unoesc Joaçaba, o ingresso na Universidade foi marcado por solidariedade, com um trote que teve como objetivo arrecadar recursos que custeassem a compra de fraldas geriátricas e pediátricas. Para isso, no sábado, 3, de março, os acadêmicos saíram às principais ruas do centro da cidade pedindo doações em dinheiro.
Expondo um banner sobre o trote, os estudantes abordaram quem passava na rua a pé, ou, estava nos veículos que paravam no semáforo e explicaram a causa. De trocado em trocado, eles conseguiram o valor que possibilitou a compra de 165 pacotes de fraldas geriátricas dos tamanhos G e GG e 15 pacotes de fraldas pediátricas.
— Agradecemos a todos que se disponibilizaram a ouvir sobre a importância da doação e auxílio ao próximo e nos ajudaram. Recebemos vários nãos, mas isso não desmotivou ninguém. Mesmo com poucos recursos, nos sentimos imensamente gratos por ajudar quem precisa — comentaram os acadêmicos.
Após a ação realizada no centro da cidade, na terça-feira, 6 de março, os acadêmicos se reuniram no Auditório Afonso Dresch e repassaram as fraldas para a Professora Maria Esther e para a assistente social Samara Leorato, que farão a entrega no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).
— Aprendemos com essa incrível experiência que solidariedade e empatia andam juntas e são fundamentais para o bom relacionamento entre a comunidade e o profissional da saúde. Fisioterapia é ter um olhar humano e ajudar o próximo a melhorar sua qualidade de vida — finalizou um dos acadêmicos participantes da ação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.