Trump oferece ajuda a Bolsonaro para combater queimadas na Amazônia

WASHINGTON, DC - MARCH 19: U.S. President Donald Trump greets Brazilian President Jair Bolsonaro upon his arrival at the West Wing of the White House March 19, 2019 in Washington, DC. President Trump is hosting President Bolsonaro for a visit and bilateral talks at the White House today. (Photo by Mark Wilson/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (23) que ofereceu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro para combater queimadas na Amazônia. Pelas redes sociais, o norte-americano também disse que conversou sobre comércio com o Brasil.

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas expectativas de comércio são muito empolgantes e nosso relacionamento está forte, talvez mais forte do que nunca”, escreveu.

“Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem ajudar com as queimadas na Floresta Amazônica, nós estaremos prontos para ajudar!”, completou.

Em comunicado enviado à TV Globo, o Departamento de Estado norte-americano confirmou que “está pronto” para “considerar qualquer pedido” de ajuda do Brasil. Até o momento, segundo o governo dos EUA, não houve nenhuma solicitação do tipo.

No fim desta tarde, o presidente brasileiro autorizou o uso de Forças Armadas no combate às queimadas na Amazônia.

‘Profundamente preocupado’

Mais cedo, também nesta sexta, o governo norte-americano afirmou estar “profundamente preocupado” com os incêndios na Amazônia, por meio de uma autoridade da Casa Branca que não se identificou.

O funcionário do governo afirmou que os americanos estão preocupados com o “impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região”. (G1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.