Udesc divulga relação de candidatos por vaga nos cursos do Vestibular de Verão 2020

O Vestibular de Verão 2020 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá 8.054 candidatos na disputa por 1.425 vagas de 52 cursos de graduação presenciais e a distância em dez cidades, todos gratuitos.

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou quatro relações de candidatos por vaga: geral; não optantes de cota; candidatos com todo o ensino médio na rede pública; e candidatos negros. Confira a tabela.

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso da instituição reservou 30% das vagas para o vestibular, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova geral será realizada no dia 24 de novembro. Além disso, os candidatos dos cursos de Música deverão gravar sua prova prática em vídeo, com envio do material audiovisual entre 25 e 29 de outubro, e os de Teatro precisarão fazer presencialmente a prova prática, em 5 de dezembro, em Florianópolis. Veja mais detalhes no edital.

Graduações mais procuradas

Na relação geral do Vestibular de Verão 2020, os três cursos mais procurados são Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 32,26 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 26,70; e Design Gráfico, em Florianópolis (Ceart), com 26,67.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.