Ufólogo não acredita que luzes avistadas no céu de SC são satélites

Segundo o ufólogo Luiz Prestes Junior, responsável pelas pesquisas do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina), as luzes vistas no céu da Grande Florianópolis, na noite desta sexta-feira (6), são “algo anormal”.

Ele afirma, sobretudo, que as imagens ainda estão sendo analisadas, porém não acredita que se trate dos satélites Starlink, como supõe outra fonte que estuda os UFOs, a “Revista UFO”.

“Não parecia ser isso (satélites), elas apresentavam movimentos inteligentes de leste a oeste. Não podemos afirmar que é algum tipo de disco voador, mas se trata de algo anormal”, afirmou o ufólogo.

Prestes disse ainda que eles estão analisando os relatos e imagens para dar um parecer mais acertado sobre a situação observada no céu.

Na noite de sexta-feira (6), internautas fizeram relatos nas redes sociais e também postaram fotos de uma fileira luminosa no céu de Santa Catarina – há também publicações feitas no Rio Grande do Sul, que mencionam o mesmo fenômeno. A linha de luzes teria sido avistada por volta das 20h30.

Uma das hipóteses levantadas é que seriam satélites Starlink pertencentes à SpaceX, de Elon Musk, que buscam criar uma rede dessas no céu para oferecer Internet em todo o planeta. (Informações ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.