Último dia de outono tem sol e temperaturas em elevação em SC

Estado – Pelo quinto dia seguido a Serra registra temperaturas negativas. Por volta das 5h fazia -4,2°C em Urupema e -4°C em Bom Jardim da Serra. Esse ar mais frio está restrito as áreas de baixadas, e só pra gente ter ideia, no Morro das Torres, um dos pontos mais frios do nosso Estado, a temperatura no mesmo horário era de quase 12°C positivos.

A quarta-feira tem tempo firme, sem chuva, e com céu limpo na maior parte do dia. Só pela manhã algumas cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte, podem ter um pouco mais de nuvens/nevoeiros, mesmo assim, ao longo do dia o sol aparece bastante em todas as cidades.

Isso ajuda as temperaturas a ficarem bem mais agradáveis, e elas vão ser destaque no período da tarde. O mapa a seguir mostra as máximas previstas para esta quarta-feira, 24°C no Oeste, 25°C na Grande Florianópolis e 27°C nas cidades mais quentes da região Sul, como Urussanga e Criciúma.

Reprodução, NSC TV
(Foto: Reprodução, NSC TV)

Destacamos aqui que essas temperaturas mais altas são restritas as horas mais quentes do dia, ou seja, entre o fim da manhã e o meio da tarde. No período da noite o ar mais ameno volta a predominar.

TARDE COM AQUECIMENTO

O primeiro dia oficial do inverno não vai ter as características da estação. A massa de ar frio dos últimos dias está no mar e isso vem proporcionando temperaturas mais agradáveis à tarde. E isso vai se repetir na quinta-feira.

Na quinta-feira teremos uma tarde entre 26 a 28°C em algumas cidades do Oeste, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. O aquecimento poderá ser ainda maior, chegando aos 30°C em cidades do Sul.

O sol novamente irá aparecer, apenas com momentos de maior nebulosidade ao longo da quinta. Poucas áreas da divisa com o RS, especialmente no Oeste, poderão ter uma instabilidade passageira devido uma frente fria que passará pelo Estado vizinho. (Fonte: Leandro Puchalski/meteorologista)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.