Últimos dias de janeiro serão com sol e pequena chance de chuva em SC

Os catarinenses terão uma semana de sol e muito calor, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram.  Nesta segunda e terça-feira pequena chance de pancadas de chuva bem isoladas e passageiras entre a tarde e noite. A temperatura deve ficar acima de 33°C.

Para a quarta-feira a previsão segue com sol e calor. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo. A temperatura deve chegar  próxima a 40°C em alguns municípios. O vento soprará de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Na quinta-feira, último dia de janeiro, sol no Oeste e Meio-Oeste, com mais nebulosidade e chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. A partir da tarde mais nuvens em todas as regiões com pancadas de chuva e temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral Sul de SC. A temperatura segue alta, acima de 33°C na maioria das regiões e chegando próximo a 40°C em alguns municípios. O vento soprará de nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Para o primeiro dia de fevereiro, sexta-feira, a previsão indica a presença de sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste, com chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. Entre a tarde e noite pancadas isoladas em todas as regiões do estado, devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade a tarde. A temperatura continua  em elevação, acima de 30°C na maioria das regiões.

Tendência de 02 a 11 de fevereiro

No sábado, 02, uma frente fria passa pelo litoral de SC, mantendo instabilidade nos dias 03 a 05 de fevereiro com pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente do Planalto ao Litoral. No restante do período há indicativo de pancadas de chuva frequente em SC, típicas de verão. O calor diminui um pouco entre os dias 02 a 05, e volta a subir nos dias seguintes.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.