Uma Semana da Pátria de envolvimento comunitário em Capinzal

O município de Capinzal terá uma extensa programação durante a semana da pátria. Substituindo o tradicional desfile de 7 de setembro a administração municipal envolveu todos os seus órgãos e mobilizou a comunidade, que se engajou na proposta de realização de ações de cidadania.

Por toda a cidade e também no interior a semana será serviços em benefício da gente capinzalense.

“O trabalho voluntário ajuda a resgatar uma cidadania que parece esquecida no Brasil.” (Milú Villela)

Programação da “SEMANA DA PÁTRIA” – Tema: “CIDADANIA”

Dia 1 de setembro:

8h – Ato Cívico: Abertura da Semana da Pátria, defronte o Centro Administrativo Municipal Prefeito Silvio Santos;

14h às 16h30min – Ação Social na Praça Pedro Lelis da Rocha, realizada pela Equipe da Secretaria da Saúde juntamente com os Servidores do INSS.

Dia 2 de setembro

8h30min às 11h30min – Ação Social na Praça Pedro Lelis da Rocha envolvendo a Diretoria de Cultura, Curso de Música UNOESC, CDL, Sindicadezal, CMDCA e Lions Clube Capinzal Ouro.

Dia 4 de setembro

14h às 16h30min – Ação Social na Praça Pedro Lelis da Rocha envolvendo a Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACIRP, AABB Comunidade, Cialar, CRAS, CREAS e Cecon.

Dia 5 de setembro

14h às 16h30min – Ação Social na Praça Pedro Lelis da Rocha com envolvimento do Corpo de Bombeiros, Ampeco, Polícia Militar e SINE.

Dia 6 de setembro

14h às 16h30min – Ação na Praça Pedro Lelis da Rocha com atividade física e demonstração de combates (Haecon-do- Professor- Rudimar Dirceu Dickel, Capoeira-Professor- Jeferson Luiz da Silva Santos e Karatê- Professor- Valdecir José Baretta)

Dia 7 de setembro

9h – Ato Cívico na Praça Pedro Lelis a Rocha.

 

A seguir as Ações Sociais que serão desenvolvidas por vários segmentos da sociedade durante toda a “SEMANA DA PÁTRIA”

– Todas as escolas do município realizarão o Ato Cívico em suas escolas durante a Semana da Pátria, culminado no dia 7 de setembro com o Ato Cívico e uma Ação Social na Escola com pais, alunos e professores.

– A Administração Municipal de Capinzal e Ouro realizarão a revitalização da Ponte Irineu Bornhausen aplicando nova pintura e religando a iluminação.

– A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizará a revitalização do muro e escadaria que dá acesso ao Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

– A Escola de Educação Básica Mater Dolorum realizará a revitalização da escadaria e melhorias na parte externa da escola.

– A Caixa Econômica Federal fará  a pintura dos postes na Rua Carmelo Zócolli.

– O Sicredi realizará a revitalização do trevo que dá acesso ao Município de Piratuba.

– O Bradesco promoverá a pintura de muro da parte externa da Agência do Bradesco de Capinzal.

– O Banco do Brasil fará pintura e ajardinamento defronte ao Ginásio Municipal Dileto Bertaiolli.

– A BRF – Brasil Foods e SENAI realizarão melhorias na Praça Achilles D’agnoluzzo, localizada na esquina da Rua Presidente Nereu Ramos com a Rua Luiz Dorini.

– A FAST Indústria e Comércio LTDA., fará melhorias no Trevo de acesso ao Loteamento Vila Sete de Julho.

– A Associação de Moradores, Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, BRF, Vereador Lucas Dorini realizarão o embelezamento da Avenida Central do Loteamento João Evangelista Parizotto.

– O Grupo de Idosos, Coral São Paulo Apóstolo, Grupo Cultural Itália Mia, SINE e Secretaria de Assistência Social realizarão a limpeza, pintura e plantio de flores na Praça Pedro Lelis da Rocha.

– A Associação Municipal de Mulheres Agricultoras de Capinzal – AMMAC, Terceira Idade, Centro de Convivência Comunitário da Vila União realizarão o embelezamento na entrada da Escola, pintura da casinha e embelezamento do jardim.

– A Escola de Educação Básica São Cristóvão e o Senai realizarão melhorias no Bosque próximo à Escola.

– A UNOESC Capinzal realizará o plantio de Ipês e ajardinamento na Unoesc.

– O SENAI fará a revitalização do Parquinho Infantil na Creche Pinguinho de Gente.

– O Leo Cube e o Lions Clube Capinzal Ouro farão o embelezamento das pontes das ruas Nereu Ramos e Luiz Dorini defronte a Praça Achilles D’agnoluzzo.

– O Grupo de Idosos Girassol fará a jardinagem no Centro Comunitário do Vista Alegre.

– O Grupo de Idosos Vida Alegre realizará a pintura no muro da Escola Ivo Silveira no distrito de Alto Alegre.

– O Grupo de Escoteiros Trem do Vale de Capinzal fará a coleta de lixo e embelezamento no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.