Umidade irá predominar em SC nesta sexta; temperaturas sobem no fim de semana

Estado – Para sexta-feira quem estiver no Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral de Santa Catarina o dia será novamente de céu bem nublado, apenas algumas aberturas e momentos de chuva isolada. A condição do tempo não é muito diferente dos últimos dias da semana. No entanto, o motivo pelo qual isso ocorrerá, é. Vamos ter a presença um centro de alta pressão sobre o mar que irá trazer vento Sudeste e Leste para estas regiões. Condição que traz a umidade do mar.

Nas outras regiões, ainda vamos ter muitas nuvens ao longo do dia com períodos de aberturas de sol. A chance de chuva ainda existe, mas a possibilidade é pequena. Isso porque as nuvens mais carregadas, que nos últimos dias se formaram entre Argentina e Paraguai, não avançam tanto para o nosso Estado. A sensação de abafamento permanece ao longo do dia. Isso pelo menos na maior parte das nossas cidades. 

A TEMPERATURA É O DESTAQUE DO FIM DE SEMANA

Ele deverá começar com essa influência da umidade do mar. No entanto, o vento deverá ser mais de Nordeste. Isso quer dizer que para o Sul do Estado a umidade do mar diminui. Sendo assim, vamos ter maiores períodos de aberturas de sol nesta região. Já para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a previsão é que no sábado ainda tenhamos muitas nuvens e momentos de chuva entre períodos de melhoria. Nas demais regiões, a condição continuará igual a de sexta-feira.

Chamo atenção que as temperaturas sobem com destaque para o Sul e Oeste, onde deverão passar dos 30ºC em muitas cidades.

O domingo volta ter muitas nuvens que permitem aberturas de sol. Porém, ao longo do dia há chance de chuva em forma de pancadas. Quanto mais para o final do dia, maior a quantidade de cidades com instabilidade.

Sabe o que vai chamar atenção no domingo? A temperatura porque ela irá subir bastante. Sul e Oeste têm previsão de 33 a 36ºC em algumas cidades. (Fonte: Leandro Puchalski/Meteorologista)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.