Umidade volta a predominar em Santa Catarina nesta quinta-feira

Estado – Um dos mecanismos que irá comandar a condição do tempo nesta quinta-feira (11) é a presença de um ar frio sobre o mar. Ele irá forçar o vento soprar de Sudeste e Leste para o Litoral e áreas próximas como Sul, Vale do Itajaí e Norte. Essa direção nestas regiões do Estado aumenta a umidade que ajuda a gerar nuvens ao longo do dia. Até poderemos ter algumas aberturas, mas poucas. Com as nuvens predominando em momentos do dia há chance de um chuvisco e/ou chuva fraca.

Um outro sistema que interfere no tempo é a formação de nuvens no Norte da Argentina que ao avançar pelo Oeste traz para esta região, sobretudo cidades do Extremo Oeste, chance de chuva passageira entre aberturas de sol. Em cidades do Meio Oeste, Planalto Norte e Serra, um dia de sol e nuvens com chance pequena de instabilidade. 

Feriado de Sexta-Feira

Esta umidade do mar seguirá através dos ventos de Nordeste. Portanto, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis irão seguir com muitas nuvens e momentos de uma chuva passageira. No Sul, aberturas de sol ocorrem mais apesar de ter chance de chuva ao longo do dia. Nas outras regiões, também teremos aberturas de sol, mas as nuvens que irão aparecer ao longo da sexta trazem chance de chuva passageira, sobretudo entre a tarde e a noite. (Fonte – Leandro Puchalski)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.